Hospedagem Hostinger – não caia nessa!

Hospedagem Hostinger – Fuja dessa cilada!

Alguém pode ler esse artigo pensando apenas em um cliente irritado, mas acreditem, como desenvolvedor, acompanho o drama de dezenas de pessoas caindo na arapuca dessa pseudo-empresa de má índole que diariamente lesa consumidores brasileiros apoiando-se no fato de que ela vende para eles, mas não está no Brasil, portanto não se coloca sob julgo da legislação brasileira ou dos nossos órgãos de defesa ao consumidor.

Essa prática sobretudo criminosa infelizmente é cada vez mais comum. Uma vez na “rede” da Hospedagem Hostinger, a quem você vai recorrer?

Hospedagem Hostinger FraudulentaA cara parece bonita, mas cuidado!

Você já deve ter se deparado com propagandas da Hospedagem Hostinger em algum lugar e, assim como muitos, deve ter achado a roupagem bonita, um rosto feliz que passa a imagem de uma empresa grande e confiável. Mas por trás dessa máscara reside o perigo…

Vamos começar pelas entrelinhas. Quando você contrata um serviço de Hospedagem Hostinger, aceita um termo de prestação de serviços, daqueles que praticamente nenhum de nós costuma ler, protegidos pelos órgãos de defesa do consumidor, acreditamos que não possa haver algo tão absurdo quanto o que você lerá a seguir. mas lembre-se, a Hospedagem Hostinger não se considera debaixo das leis brasileiras, aliás, ela não se considera ou enquadra debaixo de lei alguma.

Veja como começam os termos de serviço, que eles, da Hospedagem Hostinger tem o descaramento de chamar de contrato:

“A Hostinger.com.br reserva o direito de cancelar qualquer conta por qualquer motivo ou até mesmo sem motivo algum. A Hostinger.com.br fornece hospedagem para qualquer site que obedeça nossos termos e condições de serviço. A Hostinger.com.br reserva o direito de mudar os termos e condições a qualquer momento.”

fraude_hostingerNão, você não leu errado: isso está mesmo discriminado lá, mas não se sabe até quando, porque se você voltar a ler, vai perceber que até mesmo o contrato eles podem mudar quando quiserem, ou seja, o que você assinou e concordou pode não estar mais lá amanhã.

O que ocorre é que dezenas de pessoas contratam os serviços da Hospedagem Hostinger, pagam por um domínio e depois tem suas contas canceladas sem motivo algum, perdendo o dinheiro gasto, os arquivos e principalmente a autoridade de domínio e de páginas nos motores de busca, ou seja, seu posicionamento que com tanto esforço demorou para construir.

A ambiguidade dos termos acima, assinados no ato da contratação dá direito a Hospedagem Hostinger de vender produtos e “sequestrar” seu site ou domínio quando quiser, sem satisfação a nenhum órgão, primeiro por não estar no Brasil, pois sua sede é em Lenarca, no Chipre (país famosos por paraísos fiscais e organizações mafiosas, por coincidência) e segundo por se amparar em entrelinhas absurdas como essas.

Baseando-se no que descrevi acima já seria bom motivo para você fugir da Hospedagem Hostinger, mas se preferir pode ainda consultar órgãos de defesa como o site Reclame Aqui ou Procon.

Empresa Má Fé HostingerMas as dores de cabeça com a Hospedagem Hostinger não param por aí

Além dos problemas com o golpes citados acima, você vai se deparar com a catástrofe dos emails Hostinger. Por ter trabalhado muitos anos com serviços gratuitos a Hospedagem Hostinger acabou virando um ninho de spammers que guardavam lá seus sites e sistemas de disparo de email marketing malicioso, o famoso Spam. Devido ao gigantesco número de reclamações, provedores como o Yahoo e a Microsoft passaram a bloquear emails vindos e servidores hostinger. isso significa que, contratando a Hostinger para hospedar seu site, já o faça sabendo que boa parte dos destinatários de emails de sua conta profissional não receberão o que você enviar, ou só o acharão nas caixas de Spam. A maioria (pra não dizer todos) dos servidores de Hospedagem Hostinger estão classificados nas Blacklists de Spam por todo o planeta.

Pra encerrar e botar os pregos finais no caixão, alerto que você ainda vai se deparar com inumeros problemas de conexão FTP. Quem trabalha com o Filezilla e já tentou subir um site inteiro em WordPress para os servidores de Hospedagem Hostinger sabe bem do que estou falando. Conexões encerradas sem motivo aparente, arquivos danificados ou simplesmente erros de login “misteriosos” são alguns dos problemas que desenvolvedores relatam diariamente a cerca da Hostinger.

Se mesmo assim você ainda quiser ir em frente com a Hospedagem Hostinger a opção é sua, mas não diga que não foi avisado. Ah, antes que eu me esqueça, nem tente reclamar, eles não respondem clientes reclamões…

Durante uma rápida passada em alguns minutos pelo site “Reclame Aqui”, deu para separar algumas das reclamações de pessoas lesadas pela Hospedagem Hostinger. Eis algumas delas:

Clique nas imagens abaixo para ampliar:

instabilidade Emails Hostingerproblemas com tudo HostingerSite fora do Ar Hostinger

Site Furtado Hostinger

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Hospedagem Hostinger – não caia nessa!

  1. Bem citado, amigo. Porém, há outras por aí que fazem até pior. Exemplo: Hotel da Web, utilizam servidores antigos, precários, com Windows Server 2003, CentOS 5, e quando trocam de “estrutura”, exigem que o cliente pague 150 reais para a migração, ameaçando de perder todos os dados.

  2. Recentemente contratei a hospendagem da Hostinger para usar o script da Osclass, mas com passar de 25 dias tudo parou de funcionar, abro sempre Tickets eles resolvem mas depois começa tudo de novo….assim eu perco tempo e dinheiro e eles vão empurrando.

    É uma falta de respeito!

Comments are closed.